Offline
MENU
Terceira parcela do IPTU vence nesta segunda-feira
19/05/2023 11:11 em Economia

A terceira parcela do IPTU 2023 vence nesta segunda-feira, dia 22. Ocorreu uma alteração na data do vencimento, pois dia 20 - dia normal para pagamento - será um sábado, por isso, o pagamento foi adiaado para o próximo dia útil. 

O boleto pode ser solicitado através do Whatsapp (42) 3220-1234. O secretário da Fazendo, explica que, “Quem não usa o Whatsapp pode imprimir o boleto pelo site da prefeitura, no portal do contribuinte. Mas em qualquer um dos casos é preciso que o munícipe tenha em mãos o número do cadastro do imóvel”. Para direcionar ao portal do contribuinte, basta clicar aqui. 

Com o boleto em mãos, o pontagrossense pode realizar o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou ir até uma instituição financeira conveniada, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Há também a possibilidade do pagamento via PIX em qualquer banco e também, no Portal do Cidadão da Prefeitura, usando o QR Code que acompanha o boleto. 

 

IPTU Premiado

Há uma novidade para quem paga o IPTU em dia. O contribuinte concorre a vários prêmios através do programa IPTU premiado. O programa visa premiar os contribuintes que mantêm o pagamento do imposto em dia, independente se é parcelado ou à vista. Em dezembro, o contribuinte concorrerá a um carro zero km, uma moto zero e 20 prêmios de R$2 mil. 

Hoje, o IPTU representa a quinta maior receita da prefeitura da cidade. Praticamente, metade dos recursos arrecadados com esse imposto é destinado para a Saúde e Educação. 

 

Repórter Maria Eduarda Ribeiro com informações do portal da Prefeitura de Ponta Grossa. 

COMENTÁRIOS