Offline
MENU
Abre nesta quinta-feira, 20, as inscrições para membros do Conselho Tutelar
18/04/2023 12:56 em Outros

Foto: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

 

        As inscrições para novos membros do Conselho Tutelar da cidade abrem nesta quinta-feira, dia 20. São 15 vagas disponíveis e o mandato será exercido a partir do ano que vem e se encerra em 2027, totalizando 4 anos de atividade. Mesmo não sendo cargo para funcionário público efetivo, a remuneração chega a ser de R$3.152,40. 

        Aos interessados, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através de um formulário online que ficará disponível até o dia 17 de maio. Os concorrentes devem cumprir os seguintes requisitos: comprovar idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir em Ponta Grossa por no mínimo dois anos e comprovar domicílio eleitoral, possuir ensino médio ou superior completo, atuação e/ou formação específica na área e experiência no atendimento direto de crianças e adolescentes, além de outros itens específicos que podem ser consultados pelo site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Grossa. 

        A prova será realizada em duas etapas. A primeira etapa acontecerá no dia 2 de julho. Depois, apenas os aprovados participam da próxima fase marcada para 1° de outubro, que é feita por meio de voto popular.

        Os candidatos precisam estar preparados e cientes que irão atuar no atendimento de crianças e adolescentes diante de situações de violação dos seus direitos, e também, saber que é papel do conselheiro tutelar  acompanhar e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes, aplicando as medidas de proteção necessárias.

        Para mais informações, basta acessar o site www.cmdca.pontagrossa.pr.gov.br ou ir até a sede do Conselho na rua Coronel Dulcídio, número 395, centro. 

 

Repórter Maria Eduarda Ribeiro com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!