Offline
MENU
Futsal de Ponta Grossa conquista medalha no Campeonato Paranaense
21/11/2023 13:25 em Esporte

Na disputa do terceiro lugar, a ACF levou a melhor contra o Coxa | Imagem: João Vitor Rezende/ACGF

 

No último final de semana, a Associação dos Campos Gerais de Futsal (ACGF) disputou a Fase Final do Campeonato Paranaense Sub-13, em Curitiba. A “piazada” de Ponta Grossa conquistou o terceiro lugar da competição.

 

No Sábado (18), a ACGF disputou a semifinal contra o Athletico Paranaense e foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Lucca foi o autor do gol do time de Ponta Grossa.

 

A derrota na semifinal colocou a equipe sub-13 de futsal de Ponta Grossa na disputa de terceiro lugar contra o Coritiba Nikkei, que havia sido derrotado pelo Clube Curitibano por 2 a 1.

 

Já no Domingo, no jogo que valia a medalha de bronze, a ACGF venceu o Coxa por 4 a 1, com dois gols de Mateus, um de Coimbra e outro de Kaio. Logo após, na disputa do ouro, o Clube Curitibano venceu o Furacão por 7 a 2.

 

Para a ACGF o saldo do Campeonato Paranaense sub-13 é muito positivo. Em 16 jogos, foram 11 vitórias. A competição auxilia no trabalho do amadurecimento da piazada do futsal ponta-grossense, que espera fazer um ano ainda melhor em 2024.

 

Os dois atletas de maior destaque da Associação dos Campos Gerais de Futsal, no Campeonato Paranaense Sub-13, foram Lucca e Mateus. Cada um deles marcou 17 gols, número que os coloca na lista dos oito maiores artilheiros da competição de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

COMENTÁRIOS