Offline
MENU
Ponta Grossa conquista 10 medalhas nos Jogos da Juventude do Paraná
24/10/2023 11:02 em Esporte

Na classificação geral, Ponta Grossa terminou na oitava colocação | Imagem: Foto SEES

No último final de semana, Ponta Grossa disputou a Fase Final dos 35º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), em Londrina. O evento esportivo é um dos mais importantes a nível estadual e compreende jovens entre 15 e 17 anos.

 

A delegação ponta-grossense contou com 34 atletas divididos entre três modalidades. O saldo foi de 10 medalhas: duas de ouro, uma de prata e sete de bronze.

 

Basquete

Desde 2002 Ponta Grossa não vencia o JOJUPS, no basquete | Imagem: Reprodução/PrefsPG

 

Após 21 anos, Ponta Grossa volta ao topo do basquete juvenil paranaense. O time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), que representou o município nos JOJUPS, sagrou-se campeão da competição.

 

O basquete ponta-grossense não conquistava este título desde 2002, e, de maneira invicta, voltou a ser campeão. Ao todo, se somados os jogos das fases iniciais, o time da LDPG venceu os 11 jogos que disputou nos Jogos da Juventude de 2023.

 

A confirmação do título para Ponta Grossa veio após as vitórias do LDPG sobre Curitiba e Toledo. Na primeira partida a vitória foi de 71 a 51, já na segunda os ponta-grossenses fizeram 76 pontos contra 38 do adversário.

 

No basquete feminino, Ponta Grossa terminou na quarta colocação. As meninas foram derrotadas por Foz do Iguaçu e por Curitiba.

Professor Milos Alexander comandou as equipes masculina e feminina | Imagem: Reprodução/PrefsPG



Natação

A natação foi a modalidade que mais rendeu medalhas aos ponta-grossenses | Imagem: Reprodução/PrefsPG

Na natação, a delegação ponta-grossense voltou de Londrina com nove medalhas.

 

Felipe Chi Kravchychyn conquistou o ouro, nos 400 metros medley, e a prata,nos 50 metros nado peito. No feminino, os bronzes vieram para Allana Lacerda, nos 250 metros nado peito e Julia Babiuke, que conquistou a medalha nos 50 e também nos 100 metros nado costas. Já no masculino, Rafael Gueiber voltou de Londrina com duas medalhas, nos 100 e nos 200 metros nado costas. No revezamento 4x100m masculino, Rafael, Victor, Yoseph e Felipe também trouxeram o bronze.

 

Na classificação geral, Ponta Grossa terminou o JOJUPS na 5ª colocação.

 

Ciclismo

Gabriel Chagas e Eduardo Krzesinki ao lado do técnico Mauro Paes | Imagem: Reprodução/PrefsPG

O ciclismo de Ponta Grossa participou da Fase Final do JOJUPS nas categorias “contrarrelógio” e “MTB”. O município não conquistou medalhas, mas teve uma boa participação: Gabriel Chagas e Eduardo Krzesinki, terminaram na sétima e oitava posições, respectivamente, no ciclismo MTB.

 

Na classificação final do ciclismo, Ponta Grossa terminou na 11ª posição.

 

Classificação geral

Na classificação final geral dos 35º Jogos da Juventude do Paraná, Ponta Grossa terminou na 8ª posição com 83 pontos. É possível conferir a classificação final no site da Secretaria de Estado do Esporte.



 

 

Da Redação Princesa

COMENTÁRIOS