Quinta-feira, 11 de maio de 2017 às 9:54 em Novidades
Gincana arrecada perto de nove mil agasalhos

Doações de catequizandos de Irati e de Ponta Grossa são entregues

 

Começam a aparecer os primeiros resultados da Gincana Catequese Samaritana, lançada em fevereiro e que envolve 20 mil catequizandos. Idealizada pela Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Ponta Grossa, a ação arrecada roupas, sapatos e alimentos para famílias carentes. Em Irati, as 7.500 peças arrecadadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram enviadas, no início deste mês, ao Asilo São Vicente de Paulo, em Ponta Grossa e, neste sábado (6), às 14 horas, na Paróquia São Jorge, na sede da Diocese, acontece a entrega de perto de mil roupas, calçados, cobertores à responsável pela Pastoral Social da comunidade, Tereza Raitz.                          

“Colocamos uma caixa na entrada do Centro Pastoral, onde eram depositadas as doações. E para cada peça arrecadada, um grão de feijão. Incentivamos, mostrando a necessidade da partilha e da solidariedade com o próximo. Nos surpreendemos com a participação”, comenta a coordenadora da Catequese na Paróquia São Jorge, Maria Regina Urban, informando que, na matriz da paróquia, são 87 catequizandos. Segundo ela, neste sábado, será feito um momento de oração junto com os alunos, pais e catequistas e repassado o material arrecadado. Ainda no dia 18 acontecerá almoço para as 30 famílias acompanhadas pela Pastoral Social, momento em que um grupo ligado a Catequese ajudará na distribuição de roupas e cobertores. ”Com todo esse trabalho podemos perceber o espírito de solidariedade das crianças, adolescentes e suas famílias, criando laços mais fortes de união e do que é verdadeiramente ser Igreja”, destaca Maria Regina.

Irati

Na Paróquia Perpétuo Socorro de Irati, foram arrecadadas mais de 7.500 peças, entre calçados, roupas de inverno e também de verão - para crianças de colo até pessoas adultas - e algumas cobertas. O material foi enviado para o Asilo São Vicente, em Ponta Grossa, e perto de mil peças e 480 quilos de alimentos ficaram ainda na Paróquia para distribuição pela Pastoral Social. A comida comporá as 50 cestas básicas entregues ás famílias carentes, todos os meses.

Segundo a coordenadora da Catequese, Daiana Viante, a arrecadação iniciou dia 4 de março e se estendeu até 28 de abril. São 520 catequizandos na matriz e mais 200 nas capelas, atendidos por150 catequistas. “Nossa, era lindo aquelas crianças com os pais chegando com sacolas e até sacos de roupas, com um sorriso no rosto. Nossa Igreja é abençoada por ter uma comunidade unida e sempre disposta a ajudar ao próximo”, ressalta.

 

 

SUGESTÃO DE LEGENDA

Em Irati, perto de 7.500 peças entre agasalhos e calçados, além de 480 quilos de comida foram doados

Os catequizandos fizeram questão de participar da separação e envio do mateiral

 

As doações conseguidas em Irati foram entregues no início do mês no Asilo São Vicente de Paulo, de Ponta Grossa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!